Roteiros

Lâmina Cega

Trajetória sangrenta de Carlos Alberto (20 anos, morando de favor com uma tia, desempregado e sem perspectivas na vida) que, por razões aparentemente conjunturais, acaba, numa única manhã, matando várias pessoas em um prédio comercial decadente no centro de uma grande cidade.

Longa-metragem baseado no romance homônimo de Luis Dill (WS Editor, 1999), drama, 83 pág., EDA/FBN 752.003/2017.


Decapitados

Na pequena Vale São José, cidade de descendentes de imigrantes italianos com forte tradição católica, o desaparecimento de uma relíquia religiosa (o crânio do Monsenhor, que ficava num altar no cemitério) desestabiliza tanto as instituições quanto as relações interpessoais de toda a população. Aos poucos o caos vai se instalando, com desconfianças, acusações mútuas, excessos das autoridades, violência. E no centro de tudo isso está o jovem Alexandre, que, sem entender como chegou até ele, está com o objeto desaparecido, e vê todo o seu futuro ameaçado (assim como o da cidade) por não saber como devolvê-lo.

Longa-metragem baseado no romance homônimo de Leonardo Brasiliense (Saraiva/Benvirá, 2014), drama, 82 pág., EDA/FBN 796.568/2018.


Whatever

Série juvenil para TV baseada no livro homônimo de Leonardo Brasiliense (Artes e Ofícios, 2009), retratando, em dez episódios, os três anos do ensino médio de João Pedro, jovem de classe média que debocha e desdenha de tudo, inclusive dos conflitos da adolescência, aparentemente não se importando sequer com o próprio futuro. O típico exemplar de uma “Geração Whatever”?

Argumento e roteiro do piloto, EDA/FBN 770.479/2018 e 771.605/2018.


Lili e o monstro (versão do autor)

Lili, que vive sozinha numa pequena casa de dois cômodos, é levada ao limite impreciso entre razão e loucura a partir do desaparecimento misterioso dos bichos que morrem envenenados em sua cozinha.

Curta-metragem baseado no conto homônimo de Leonardo Brasiliense (em “Meu sonho acaba tarde”, WS Editor, 2000), 9 pág., EDA/FBN 758.218/2018.

 

 

Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores